SUDERF apresenta o Projeto Piloto para implantação de ônibus elétricos na Região da Grande Florianópolis (RMF) no IV Mobisul – Congresso Internacional de Mobilidade.

Na noite do dia 28 de abril a equipe da SUDERF, composta pelos servidores José Rafael Biff (Diretor DIAF), Daiane Masson( Diretora DTEC), Eduardo Pizolati (Coordenador COOPE), Luana Montero (Assessora Técnica) e Renata Bradacz (Gerente GETRA), representando o Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, também Superintendente Geral da SUDERF, Thiago Augusto Vieira, apresentou no IV Mobisul, evento realizado no Centro de Eventos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com o tema “Os desafios e oportunidades da mobilidade sustentável”, o Projeto Piloto para implantação de ônibus elétricos na Região da Grande Florianópolis (RMF).

O Projeto Piloto E-Bus é o resultado da cooperação técnica entre a SUDERF e a agência alemã GIZ, através do programa FELICITY, que teve como objetivo apoiar a implantação da integração do Sistema de Transporte Urbano da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (TRIM) e promover a implantação de tecnologias de baixo carbono. A partir dos componentes da Análise Técnica e Econômico-Financeira foi definido o cenário de implantação de um Piloto com 08 ônibus elétricos que deverão entrar em operação nas linhas selecionadas da RMF.

A Superintendência vinha, desde o ano de 2021, trabalhando junto a SIE, ARESC, SEF e PGE para a regularização do transporte intermunicipal de passageiros, o que viabilizou o início das ações para a implantação do Projeto dos Ônibus Elétricos. O Governo do Estado projeta investir aproximadamente, 16 milhões de reais no projeto com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do setor de transporte de passageiros, da mobilidade e da economia do Estado.