Apresentação da modelagem do projeto de concessão do Transporte Metropolitano da Região da Grande Florianópolis – TRIM

Na data de 04 de novembro de 2022 foi realizada, no Auditório da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS, a reunião para apresentar aos prefeitos, que compõe a Região Metropolitana de Florianópolis, a modelagem para concessão do Transporte Metropolitano na Região da Grande Florianópolis.

Os municípios que compões a RMF e irão se beneficiar com o projeto são: Águas Mornas, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Santo Amaro, São José e São Pedro de Alcântara.

O projeto teve início em 2016, após a finalização do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (PLAMUS), que definiu como ação prioritária a reestruturação integrada do transporte coletivo da RMF.  O novo modelo que entrará em consulta e Audiência Pública no próximo mês, trará benefícios para o usuário como: Menos tempo de viagem, redes e tarifas integradas , frota renovada e tarifas mais baixas.